GUERRA GUARANÍTICA

GUERRA GUARANÍTICA
A RESISTÊNCIA
Powered By Blogger

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

PORTUGUESES E ESPANHÓIS-UM SECULO SEM TRÉGUA

PELA POSSE DESTA TERRA PORTUGAL E ESPANHA MANCHARAM O PAMPA DE SANGUE

7 de agosto de 1680
sete meses depois da fundação da COLONIA DO SACRAMENTO a mesma é destruída pelos espanhóis.Em 7 de maio de 1681 é devolvida a Portugal pela intervenção do Papa

17 de outubro de 1704

Sitiada, a Colonia resiste até15 de março de 1705, quando os portugueses abandonam o lugar.É devolvida a Portugal pelo TRATADO D E  UTRECHT DE 1715

10 de novembro de 1735
Novo sítio espanhol. O armistício é assinado em 21 de março de 1737. e confirmado pelo TRATADO DE MADRID DE 1750

6 de outubro d e 1762
Depois de 16 meses sitiada  a COLONIA DO SACRAMENTO é tomada pelos espanhóis, mas volta aos portugueses 25 dias depois.o TRATADO DE PARIS  de 1763 confirma.

1 de outubro de 1776

Atacada, SACRAMENTO se rende em 31 de maio de 1777.No mesmo ano o TRATADO DE SANTO ILDEFONSO ratifica sua posse pelos espanhóis.em troca, os portugueses ganham a REGIÃO DOS SETE POVOS DAS MISSÕES.

NESTE TEMPO NÃO LEVARAM EM CONSIDERAÇÃO QUE INDÍGENAS E JESUÍTAS ESTAVAM ORGANIZADOS EM SUAS REDUÇÕES. EXIGIDA A RETIRADA DOS JESUÍTAS COM SEUS INDÍGENAS, QUE PERTENCIAM AOS ESPANHÓIS, O CONFLITO AGORA É ENTRE INDÍGENAS E JESUÍTAS CONTRA PORTUGAL E ESPANHA UNIDOS.É A GUERRA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário