GUERRA GUARANÍTICA

GUERRA GUARANÍTICA
A RESISTÊNCIA
Powered By Blogger

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

FOTOS DAS ULTIMAS POSTAGENS, TERMOS USADOS

 
beleza do lugar
SÃO JOSÉ DOS AUSENTES.
LUGAR TURISTICO
LOCALIZAÇÃO NO MAPA DO RIO GRANDE DO SUL

Situada no extremo nordeste do Rio Grande do Sul, São José dos Ausentes é a região mais alta e fria do Estado. Emancipado em 1992, o município fez da preservação ecológica a tônica da vida comunitária, elegendo como sua vocação o desenvolvimento do turismo rural ecológico.

Nos três dias de roteiro, o passeio de mula inclui muita aventura e as paisagens belíssimas da serra gaúcha, constituída por exuberantes ecossistemas naturais dos Aparados da Serra, que formam coxilhas sinuosas onde exibem belas cachoeiras e rios de águas límpidas e cristalinas.

Logo que a turma chega, é levada para a Pousada Fazenda Monte Negro. A pausa para o jantar é obrigatória, afinal, muita atividade vem pela frente e é preciso guardar fôlego e energia para vencer as dificuldades da serra dos canyons. Assim é o pernoite, uma parada para descansar.

Depois do café da manhã, o pessoal já começa a encilhar as mulas. O início da cavalgada em campo aberto, no lombo das mulas, ocorre a uma altitude média de 1350 metros, seguindo sobre os Aparados da Serra. A mata dos Aparados abriga uma rica fauna e flora nativas, onde pode-se observar Araucárias, pica-paus, veado campeiro, bugios e outros animais.

O passeio contorna o Canyon da Encerra e desce o Canyon da Serra do Pilão, onde termina na Vila Três barras e há uma pausa para o almoço. A comida, típica e farta, não pode deixar de ter o famoso churrasco gaúcho de galpão, com farofa e arroz carreteiro.

A descida de mula pelos canyons é uma boa oportunidade para se conhecer as belezas da serra gaúcha, a mata nativa, a flora típica e bem preservada dos Aparados. Tudo o que se precisa é de disposição para a fazer a aventura - que vale a pena.

ORIGEM DAS INFORMAÇÕES ANTERIORES E FOTOS:INTERNET.

Por ser um lugar inóspito ainda no tempo presente não é de se estranhar que os primeiros sesmeiros não tenham assumido a posse da terra doada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário