GUERRA GUARANÍTICA

GUERRA GUARANÍTICA
A RESISTÊNCIA
Powered By Blogger

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

MÚSICAS GAÚCHAS QUE CITAM "VENTOS"

esta  chama ' VENTO NORTE

Realmente o vento norte é um vento que deixa  a pessoa irritada, principalmente as mulheres....Se sairem vestindo saia, realmente terão que segurá-la,os cabelos ficam desalinhados, por isto se diz " dia de muito vento, dia de "cobra braba"

Na obra  de Erico Verissimo " O TEMPO E O VENTO" ANA TERRA sempre citava o vento como mensageiro de algo, uma de suas frases "NOITE DE VENTO, NOITE DOS MORTOS",

Talvez por meu nome ser Ana tambem tenho uma relação  quase que de amor e ódio pelos ventos riograndenses..... se sopra o minuano e estou na cama , quentinha, fico ouvindo o vento assoviar....assoviar.... e eu estou protegida... Se sopra o Norte, (nordestão) e  estou na rua , independente de estar vestida com saias, vestidos ou calça comprida, chapéus.... o chapéu é levado pelo vento, a saia, tem que  literalmente "segurar" os cabelos desalinham...dá uma sensação de raiva....mas o vento não  se alcança, não se pega, não se prende....Esta relação entre eu e os ventos riograndenses  é deveras um misto de amor e ´odio.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário